Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Governo Federal financiará expansão da Linha 5 do Metrô

Governo Federal financiará expansão da Linha 5 do Metrô 

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou no dia 16/10, projeto de Lei de autoria do governador Alckmin, que autoriza o Executivo Estadual de São Paulo realizar operação de crédito junto a instituições federais no valor de até R$ 1,958 bilhão. 

O montante deverá ser investido na expansão da Linha 5 – Lilás do Metrô, na construção de 11,5Km e 11 novas estações, integrando-se as Linhas 1- Azul e 2 Verde, trecho largo treze – Chácara Klabin e na duplicação da Rodovia dos Tamoios, de acordo com a propositura. 

A aprovação da propositura contou com o voto favorável da Bancada do PT, que, no entanto, durante o processo de votação em plenário cobrou dos governistas a falta de determinação no projeto de expansão do Metrô chegar ao bairro Jardim Ângela, situado na região sul da cidade de São Paulo, com elevada concentração populacional. 

Os parlamentares do PT apresentaram 16 emendas ao projeto, mas todos foram rejeitadas pela base de sustentação do governo Geraldo Alckmin. A Bancada do PT apontou ainda que na mensagem do governador há falta de informações quanto a destinação dos recursos em cada um dos projetos, pois não há definição de quanto será aplicado expansão do Metrô e nem na duplicação da Rodovia. 


Fonte: Imprensa PT Alesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário