Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SP lança obra do complexo viário de Itaquera e vê entrega em 593 dias


Além das obras viárias serão construídos shopping center, unidade da Fatec, rodoviária, centro de convenções e polo tecnológico, também previstos para serem entregues em março de 2014.
As obras do complexo viário de Itaquera foram lançadas hoje e devem ficar prontas em março de 2014, segundo previsão do governo do Estado de São Paulo.
 
O investimento é de R$ 478 milhões, divididos entre Estado e Prefeitura Municipal. Ambas as administrações prometeram a entrega das obras no prazo - 593 dias - previsto. O prefeito Gilberto Kassab afirmou que "há chance zero" de o complexo não ser entregue até lá.
 
As obras complementam a construção do Estádio do Corinthians, o Itaquerão, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014.
 
A execução das obras viárias está a cargo das construtoras OAS e S/A Paulista. Entre as intervenções estão previstas a ligação da avenida Norte-Sul com a avenida Itaquera e a Nova Radial; nova avenida de ligação entre a avenida Norte-Sul e Avenida Miguel Inácio Cury e entre esta e a estação de metrô Corinthians-Itaquera. Também será construída uma pista subterrânea na Radial Leste e na altura da estação do metrô.
 
Outras obras planejadas são viadutos e uma passarela para pedestres, de 185 metros, que vai levar passageiros do metrô até o Itaquerão, além de melhorias no sistema de comunicação do metrô e dos trens da CPTM, que ligam a região leste ao centro, possibilitando a diminuição do intervalo entre os trens e o transporte de mais passageiros nas linhas já existentes.
 
"A Fifa exige que haja transporte suficiente para o deslocamento de 60 mil passageiros por hora. Com essas obras, será possível que 114 mil sejam transportados nesse intervalo. Isso possibilita que o estádio seja esvaziado em 40 minutos", disse o governador paulista, Geraldo Alckmin.
 
Além das obras viárias serão construídos shopping center, unidade da Fatec, rodoviária, centro de convenções e polo tecnológico, também previstos para serem entregues em março de 2014.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, adotou o mesmo discurso e disse acreditar que o Estado vá cumprir "fielmente" todas as exigências da Fifa. "São Paulo dá exemplo e o comprometimento com prazos nos dá tranquilidade".
 
Seleção
 
Comentando sobre futebol, Marin afirmou estar tranquilo com a atuação do técnico Mano Menezes à frente da seleção brasileira. "Já temos uma base de jogadores e estamos cumprindo todas as etapas. Os técnicos são sempre motivo de discussão, mas confiamos no Mano e em toda a comissão", afirmou.
 
Marin garantiu, ainda, que a seleção está aberta para todos os jogadores que possuem comprometimento com o grupo. "Tenho certeza que vocês ficarão contentes com a atuação da Seleção, tanto nos amistosos, quanto na Copa das Confederações e na Copa do Mundo".
 
Com relação a possíveis alterações no calendário da seleção para se adequar aos jogos dos campeonatos nacionais, o presidente da CBF afirmou que isso será quase impossível. "Não quero alimentar esperanças, mas os times que não querem seus jogadores na seleção podem nos enviar uma carta formalmente que serão atendidos".

Fonte: Uol Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário