Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mobilidade urbana será tema de debate em São Sebastião

Imprensa PT Alesp

O deputado do PT Marco Aurélio coordena no próximo dia 28, às 19h, na Câmara Municipal de São Sebastião (Praça Antonio Argino, 84, Centro), a audiência sobre “Mobilidade urbana e transportes públicos no Estado de São Paulo”, com a participação de especialistas no assunto.


Em São Sebastião, entre os assuntos discutidos estão a duplicação da rodovia dos Tamoios, com ênfase no contorno que liga Caraguatatuba a São Sebastião, e a ampliação do porto de São Sebastião.

Esta atividade faz parte do ciclo de debates sobre mobilidade urbana realizado no Estado São Paulo com o apoio da Liderança do PT. O primeiro ocorreu em 28/5, na Assembleia, e apresentou um diagnóstico realizado pela Bancada petista que aponta que não há prioridade do governo do Estado para a mobilidade urbana, além da incapacidade de planejamento, gestão e execução nas obras, principalmente do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O levantamento mostra que entre 1997 e 2011, os seguidos governos do PSDB em São Paulo deixaram de repassar R$ 7,2 bilhões do Orçamento do Estado ao Metrô e entre 2003 e 2011, mais de R$ 1,1 bilhão para a CPTM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário