Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Serviço ruim de ônibus gera 16 queixas por hora

Em média, a cada hora, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte público na capital) recebe 16 reclamações de usuários por problemas com os ônibus. Em 2011 foram recebidas 143.901 queixas, número 21% superior ao registrado no ano anterior, 119.755. Os apontamentos de serviços ruins foram recebidos pela central 156 da prefeitura e pelo cite da empresa, o www.sptrans.com.br/sac. Quase um terço das queixas é pelo intervalo excessivo entre os ônibus: foram 45.949 (32%), o que representa um aumento de 20,5% em relação a 2010. Os usuários também se queixam de motoristas que passam sem parar no ponto (foram 28.346 reclamações, ou 19,6% do total). O maior aumento proporcional foi o de direção perigosa pelos condutores 16.779 reclamações em 2011, ou 28,3% mais que no ano anterior, que teve 13.074. Multas A quantidade de multas emitidas pela SPTrans às empresas superou a de reclamações recebidas. Foram 196.917, 29,5% mais que em 2010 (152.005). Isso ocorre porque, além de averiguar as reclamações, os próprios fiscais da SPTrans e também pelo programa Olho Vivo, um sistema de monitoramento averigua a velocidade média dos ônibus e o tempo médio da viagem nos corredores. Fonte: Jornal Destack

Nenhum comentário:

Postar um comentário