Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Panes no Metrô e na CPTM - Linhas da CPTM e do Metrô têm panes

Mais três panes foram registradas ontem de manhã nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e do metrô.
Na linha 1-azul (Jabaquara-Tucuruvi) do Metrô, um equipamento quebrou às 6h56 ria estação Jabaquara. Os trens que chegavam na plataforma só conseguiam utilizar um dos trilhos. Com isso, as composições de toda a linha tiveram de circular com velocidade reduzida funcionamento voltou ao normal às 12h52.
Na linha 8-diamante (Júlio Prestes-Itapevi) da CPTM, houve um defeito em um veiculo de manutenção perto da estação Engenheiro Cardoso, em Itapevi (Grande SP). Por conta disso, os trens circularam com velocidade reduzida. 0 problema foi resolvido por volta das 8h30. Também houve uma falha na linha 7-rubi auz-Jundial). Uni trem precisou ser retirado de circulação , causando acúmulo de passageiros na estação Pirituba. Na semana passada, uma pane elétrica paralisou a linha 7 por duas horas. (RI)

Insatisfeito, presidente deixa cargo Insatisfeito com o ritmo das obras de algumas linhas e com os problemas com a Justiça que a empresa enfrenta, Sérgio Avelleda deixou ontem o cargo de presidente do Metrô de São Paulo.Avelleda, que estava havia 15 meses na direção do Metrô, aproveitou convite da iniciativa privada para justificar sua saída.

Em seu lugar assume José Kalil Neto, atual diretor de finanças do Metrô, na companhia desde 1977.

Fonte : Agora SP

COMENTÁRIO SETORIAL
As panes agora são diárias. O secretário Jurandir Fernandes disse ter visto motivos políticos para a revolta que houve em Francisco Morato. E ele tem razão, são os mais de 16 anos de um partido, o PSDB, no desgoverno de São Paulo. É muito incompetência e falta de seriedade. Todo dia eles prometem obras e linhas que nunca saem do papel. Geraldo Alckmin está mais para aquele personagem de desenho italiano o Pinóquio, em que toda vez que ele mente o nariz cresce. Perceberam o tamanho do nariz do Alckmin? Eles deveriam fazer como o Avelleda e pedir para sair, assim como aquele soldado do Tropa de Elite, por falta de capacidade. E o editorial do jornal O Estado de São Paulo e hoje deve ter sido escrito pelo diretório do PSDB. Nenhuma crítica ao Alckmin que está passando pela terceira vez pelo governo. Desde 1995, Alckmin só ficou fora 5 anos do governo do Estado de São Paulo. Nenhuma crítica senhor editorialista pelos pífios resultados na mobilidade urbana em São Paulo? Só citam governo quando é federal? Isso é imparcialidade ou é proibido falar abertamente que o caos no sistema público de transporte em São Paulo te haver com Geraldo Alckmin e José Serra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário