Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bombardier inicia fabricação de monotrilhos em abril02



Ferroviário Mobilidade Urbana

A Bombardier irá iniciar a produção dos monotrilhos que atenderão a Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo neste mês. De acordo com André Guyvarch, presidente da Bombardier no Brasil, a empresa realizará uma solenidade no dia 14/04 para inaugurar a fábrica de monotrilhos, em Hortolândia, no interior de São Paulo. O evento contará com a presença do governador do estado, Geraldo Alckmin.

Para instalar o centro de tecnologia para a produção de monotrilhos, a fabricante canadense expandiu sua fábrica em Hortolândia, e até o final de 2012 deverá duplicar o número de funcionários na filial brasileira, chegando a 600 pessoas.

O contrato com o Metrô de São Paulo prevê o fornecimento de 54 trens de sete carros, sendo que 27 irão operar no trecho entre Vila Prudente e São Matheus e os outros 27 no trecho entre São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade.

Com velocidade média comercial de 35 km/h, 90 segundos de intervalo entre trens e capacidade para transportar 1.000 passageiros por veículo, o monotrilho da Linha 2-Verde deverá atender a uma demanda diária de 550 mil passageiros por dia.

Fonte: Revista Ferroviária

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário