Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tucanagem - Crimes desaparecem das estatísticas

Imprensa PT ALESP

Centenas de roubos de veículos desaparecem das estatísticas do Estado

As estatísticas sobre violência divulgadas pelo governo de São Paulo, nesta segunda (27/3), omitem ao menos 323 roubos de veículos na capital paulista em janeiro e fevereiro deste ano.
Segundo os dados apresentados pela Secretaria da Segurança Pública, no primeiro bimestre, foram 6.957 roubos de veículos na cidade. Mas em um mapeamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo, e publicado em reportagem no último dia 19/3, rastreou 7.280 boletins de ocorrência feitos pela polícia.

Pelos dados do governo, os roubos de veículos subiram 17,8% na cidade; já pelos números da reportagem - que o governo nunca contestou, o aumento chegou a 23,5%.

O jornal também revelou que, dos 40 boletins de ocorrência registrados como "roubo a banco" na cidade, entre 1º de janeiro e 15 de março, nove (22,5%) foram crimes contra mercadinhos, lojas de material de construção e outros tipos de comércios com caixas eletrônicos em suas dependências.

Casos de clientes que foram roubados após sacarem dinheiro - a chamada "saidinha de banco"- também foram erroneamente classificados como "roubo a banco".

Aumentam os casos de homicídios, latrocínios e estupros

Em fevereiro, os municípios do interior foram na contramão do restante do Estado e tiveram aumento de 8,23% nos casos de homicídios dolosos (intencionais). Foram 171 casos, com 179 mortes.

Outros dados negativos para a segurança pública no Estado foram o aumento em 12,5% dos casos de latrocínio (roubos seguidos de morte) e a alta de estupros (10,4%).

Queda nas estatísticas foram apresentadas em homicídios na capital e nos 38 municípios da região metropolitana, respectiviamente 4,8% e 17,6%.

*com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário