Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Trem vazio descarrila novamente no Ceasa



Acidente aconteceu no mesmo lugar

Um trem vazio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou anti-ontem (7) nas proximidades da estação Ceasa, na linha 9-esmeralda, a mais nobre da empresa, mesmo lugar onde outros dois acidentes similares já aconteceram neste ano.

O descarrilamento ocorreu por volta 17h30, e o tráfego na via ficou interrompido até às 20h10. Depois desse horário o trafego foi liberado, mas com velocidade reduzida, segundo a CPTM.

No dia 16 de fevereiro, outro trem descarrilou no mesmo local e bloqueou a linha entre as estações Ceasa e Presidente Altino. O trem também estava vazio.

Na ocasião, o maquinista do trem foi demitido por justa causa. Segundo a CPTM, a câmera da cabine e a "caixa preta" do trem mostraram que o funcionário teria cometido um erro.

Em 13 de janeiro, um trem da série 2070 também descarrilou vazio, no mesmo lugar, segundo o Sinferp (sindicato de ferroviários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário