Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

domingo, 25 de março de 2012

Trem de passageiros colide em composição de carga no ABC


Foto: Ilustração

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) colidiu na noite deste sábado (24) em uma composição de carga perto da estação de Rio Grande da Serra, no ABC. De acordo com a empresa, ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 19h20. Ainda segundo a CPTM, os passageiros foram orientados pelo sistema de som das estações a respeito da batida. A circulação dos trens da Linha 10-Turquesa foi normalizada às 21h30.

Esta não é a primeira vez que ocorre acidentes com composições da companhia neste ano. Em 15 de fevereiro, uma locomotiva de serviço bateu em um trem com passageiros na Estação Clarice, na Linha 7-Rubi, em Pirituba, e deixou ao menos 50 pessoas feridas.

O acidente aconteceu no sentido do Centro da capital - a linha liga a região da Luz à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Três funcionários foram responsabilizados pelo acidente.

Segundo a companhia, foram demitidos por justa causa um controlador que autorizou o trem de manutenção a trafegar na via férrea fora dos procedimentos operacionais internos e a maquinista que conduzia a locomotiva que atingiu o trem de passageiros. Um segundo maquinista que acompanhava os trabalhos foi suspenso por negligência.

Em 26 de janeiro, sete pessoas se feriram quando dois trens se chocaram em Itapevi. Por conta do acidente, a circulação na Linha 8-Diamante, que liga a cidade da Grande São Paulo à estação Júlio Prestes, na região central da capital, foi afetada por mais de dois dias.

Fonte: G1

COMENTÁRIO SETORIAL

Vão pegar os maquinistas como bode expiatório novamente ou vão tentar identificar porque a CPTM está um caos em que nada funcional? O governo Alckmin está sendo relapso com a CPTM e a segurança dos usuários? A imprensa não vai cobrar do governador procedimentos para que a CPTM funcione de forma adequada ou vão blindá-lo como se a CPTM não fosse de responsabilidade do governo do PSDB de São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário