Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

terça-feira, 13 de março de 2012

SP: Ilhabela entra em guerra contra Porto de São Sebastião


Aquaviário Sustentabilidade Ambiental

Preocupação é que navios com até 9 mil contêiners formem um paredão que destruiria totalmente a vista do canal.



Moradores e donos de imóveis em Ilhabela, um pequeno paraíso no litoral norte paulista, declararam guerra contra um dos mais ousados projetos do governador Geraldo Alckmin depois do Rodoanel: a ampliação do Porto de São Sebastião, que só estará totalmente concluída daqui 30 anos.

Do norte ao sul da ilha, cartazes e panfletos estão por toda parte e no último sábado houve até uma passeata no centro histórico.

Liderado pelo movimento “Ilhabela sustentável”, o movimento teme que, com o novo porto, navios com até 9 mil contêiners formem um paredão que destruiria totalmente a vista do canal. Além disso, o fluxo maior de navios tornaria inviáveis os tradicionais eventos de vela do local.

À coluna, o diretor da Companhia de Docas de São Sebastiçao, Casemiro Tércio Carvalho, contou que uma consultoria está em vias de ser contratada para medir com detalhes os impactos da obra sobre o turismo. ”Não se trata de uma luta do bem contra o mal, do capitalismo contra o socialismo”, diz Casemiro.

Segundo o diretor da Cia Docas, o turismo e a vela não serão afetados de nenhuma maneira. ”O salário médio do turismo vai aumentar e o emprego vai durar o ano inteiro, não apenas na alta temporada. Durante os campeonatos de vela, faremos um regime especial de operação”.

Fonte: Brasil Econômico, Por Pedro Venceslau

Nenhum comentário:

Postar um comentário