Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Concessionárias ferroviárias tem até o dia 16 para enviarem propostas para redefinir tarifas


As concessionárias de ferrovias tem até às 18h de sexta-feira (16) para enviarem a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contribuições e manifestações, por escrito, sobre a questão dos novos tetos tarifários de carga.

Encerrado esse prazo, a ANTT terá 30 dias para avaliar as contribuições recebidas, antes de a norma entrar em vigor.

O projeto busca uma redução, em média, de 40% para cargas pesadas e 15% para cargas gerais, com impacto de cerca de 10% nas receitas das concessionárias.

É a primeira revisão tarifária, 15 anos após o primeiro contrato de concessão assinado em 1966, após o início do processo de transferência da malha pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal às concessionárias privadas (ALL, MRS Logística, Vale, FCA, Transnordestina, entre outras).

A consulta pública foi aberta em 09 de janeiro deste ano, com base na Resolução Nº 3.705 de 10/09/11, com prazo de vigência até 10 de fevereiro.

Agência T1

Nenhum comentário:

Postar um comentário