Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

'Metrô 24h beneficiará público que trabalha e estuda à noite e reduzirá concentração em horário de pico', diz dep. Marcolino



Do
http://www.luizclaudiomarcolino.com.br/

30/11/2011

O deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) apresentou Projeto de Lei 621/2011 propondo a extensão no horário dos trens da Companhia Metropolitana de São Paulo (Metrô), subordinada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, para 24h de circulação ininterrupta, das 00h00 às 24h00, incluindo sábados, domingos e feriados.

Segundo o deputado, com cerca de 20 milhões de habitantes, São Paulo é uma das maiores metrópoles do mundo, que concentra uma enorme quantidade de empresas com até quarto turnos de trabalhadores, como os chamados Call Centers, os hotéis, os supermercados e restaurantes que funcionam a todo vapor durante a madrugada. Sem falar na diversidade cultural da noite paulistana.

“Como todos sabemos, São Paulo não vive só do trabalho”, lembra o deputado, ao ressaltar que, não só nos finais de semana, a cidade é movimentada por um grande público amante da cultura que faz da metrópole brasileira um dos principais pólos de atrações multiculturais do mundo. Esse público, na opinião do deputado, assim como os trabalhadores, também contribui para o crescimento econômico da cidade e precisa ser mais bem assistido em relação ao transporte noturno.

Na avaliação de Marcolino, caso seja aprovado, além de beneficiar os trabalhadores, estudantes noturnos e as pessoas que frequentam os eventos culturais, que encontra dificuldade em deslocar-se pela cidade, o projeto pode viabilizar estudos para que outros serviços comecem a funcionar na madrugada. “Com isso, haverá geração de mais emprego, e possibilitará a redução da quantidade de pessoas que transitam nos chamados horários de pico”, afirma o parlamentar.

Atualmente o projeto do deputado encontra-se indexado a outro, o PL 379, de autoria da deputada Leci Brandão, que dispõe sobre o horário de funcionamento das estações do Metrô nos finais de semana. Marcolino acredita na aprovação do projeto de sua autoria porque, segundo ele, é mais inclusivo e vai ao encontro do que já acontece nos dias da Virada Cultural na cidade.

Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário