Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Projeto de Lei do deputado Gerson Bittencourt sobre Idade da frota de ônibus é aprovado na Assembléia Legislativa




Projeto de Lei do deputado Gerson Bittencourt sobre Idade da frota de ônibus é aprovado na Assembléia Legislativa


O projeto 507\2011do deputado Gerson Bittencourt que cria a adoção de parâmetros para a idade média e máxima dos ônibus, miniônibus e micro-ônibus que operam Transporte Coletivo Urbano em regiões metropolitanas foi aprovado pela Assembléia Legislativa no início da noite desta quarta-feira, 17 de agosto.

Segundo Gerson Bittencourt, “a meta é acabar com os ônibus velhos, sucateados, desconfortáveis e que trazem risco à vida das pessoas”.

Para isto, o Projeto de Lei regulamenta a máxima de 8 anos para microônibus e miniônibus, de 10 anos para ônibus convencional e 15 anos para ônibus articulados e biarticulados. A idade média da frota prevista no projeto deve ficar entre 4 e 6 anos.

O projeto tem a finalidade de proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços, com uma frota renovada e totalmente acessível. “A população tem o direito de se locomover em veículos amplos, seguros e confortáveis”, enfatiza Bittencourt.

Segundo ele, “o projeto é uma contribuição para a mobilidade urbana de qualidade e para o meio ambiente, com a redução da emissão de gases poluentes, como o monóxido de carbono”, destaca o deputado.

O projeto segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário