Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mauá: Você já pode saber em tempo real onde está o seu ônibus



Dispositivo via satélite envia informações para sítios na internet, que permitem ao usuário não passar muito tempo esperando pelo veículo no ponto

Agora o usuário do Sistema Municipal de Transportes de Mauá já pode saber, pela internet, onde está o ônibus de sua linha e quanto tempo falta para ele chegar a seu ponto. O serviço está disponibilizado nesta página, no link Da Hora, situado à direita. O serviço é inédito na região.

Desde 2009, cada ônibus da cidade tem um dispositivo de GPS, que permite saber, via satélite, onde o veículo está e a qual velocidade trafega. A tecnologia foi implementada para auxiliar a fiscalização: os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana dispõem de um telão, no qual podem identificar se há problemas com determinado ônibus ou linha. Parte destas informações foi, agora, enviada para sites específicos, desenvolvidos pelas duas concessionárias do sistema.

Assim, um usuário que, por exemplo, mora na rua Simone Gonçalves, no Jardim Ipê, e toma todos os dias o ônibus para o Centro, só precisa entrar no link da linha 72 (Nova Mauá/Centro, passando pelo bairro). Ele verá uma régua com a descrição da linha. Nela, piscarão ícones de ônibus, mostrando exatamente em que ponto cada veículo está. Sabendo qual é o seu ponto, o usuário vai poder calcular se precisa se apressar – ou se dá tempo para, no exemplo, comer alguma coisa.

Para o Secretário de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, afirma que o serviço é mais um passo do projeto de reformulação do Sistema Municipal de Transportes. “O mais importante é garantir que a população desfrute de um serviço de qualidade e com transparência.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Nenhum comentário:

Postar um comentário