Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Transporte pede socorro. Transporte de qualidade já!


Nossa história revela que desde 1973, 38 anos atrás, buscamos a melhoria do transporte em nossa região. Recentemente, nós do movimento Pró-transporte da M’Boi Mirim, fizemos uma Assembléia Popular dia Nove de abril, com o objetivo de dialogar com os responsáveis pelo transporte, tanto no âmbito Municipal (Prefeito Gilberto Kassab) como no Estadual, (Governador Geraldo Alckmin).

Como em outras oportunidades, compareceram apenas seus técnicos. Sabemos que os técnicos não tem nenhum poder de decisão política, por isso entendemos que as autoridades governamentais tem ignorado o direito básico dos moradores da M’Boi Mirim, que pagam impostos como qualquer outro cidadão dessa cidade, de ter acesso ao poder executivo e ser atendido em suas reivindicações, e cobranças.

A duplicação da Avenida M’Boi Mirim, por exemplo, promessa de campanha do atual prefeito, está no Plano de Metas que vencerá em 2012 e sabemos como moradores da região, que está na fase de apresentação do projeto e dificilmente será cumprida no prazo. Mesmo assim apresentamos nossas propostas para que os técnicos levassem até seus superiores.

O transporte público da nossa região está insuportável. Segunda tarifa mais cara do Brasil, o trânsito, cada vez maior, falta de ônibus, atrasos constantes, colocando em risco a saúde e o emprego do trabalhador, provocando diversas manifestações pacíficas. A Rua também é um lugar legitimo para fazer valer nossos direitos.

Temos aproximadamente 700 mil habitantes em nossa região, exigimos Metrô, que é urgente e necessário e tem que ser uma prioridade para M’Boi Mirim. Foram apresentadas na Assembléia, dia nove de abril as seguintes exigências ao poder público.


PROPOSTAS URGENTES:


 Extensão da linha 5, lilás, do Metrô, da estação Capão Redondo ao terminal Jd. Ângela – com integração imediata gratuita (ponte orca) e continuidade da Avenida Carlos Caldeira Filho;

 Construção do Metrô ao longo de todo eixo da estrada de M’Boi Mirim;

 Ampliação da faixa reversível até o Terminal Jd. Ângela com a linha expressa até o Metrô Santa Cruz;

 Duplicação das Estradas de M’Boi Mirim (até Jd. Jacira) e Guarapiranga com corredor de ônibus;


Portanto exigimos das autoridades competentes, metas e prazo para a realização dessas propostas ate 31 de agosto. Se nada for feito convocaremos a população para se manifestar.Pedimos a tod@s que entre nessa luta, forme um núcleo de resistência em seu bairro, discuta em seu emprego, é necessário uma grande união do povo da região,dos Movimentos Sociais,Sindicatos e Partidos . Nos reunimos todas primeiras sextas-feiras do mês,Rua Luis Baldinato, nº 9, Jd. Ângela .Chega de indiferença, a ação é o melhor caminho.Transporte um direito do cidadão e um dever do estado.

Movimento Pró Transporte M’Boi Mirim

São Paulo, junho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário