Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

“O desafio do transporte público – ônibus e corredores na cidade”


O Grupo de Mobilidade Urbana da Rede Nossa São Paulo está elaborando um manifesto que será divulgado durante ato público no próximo dia 25 de maio, às 12h30. O objetivo é cobrar a Secretaria Municipal de Transportes sobre a emenda orçamentária que foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo, ano passado, para o “Plano Municipal de Transportes e Mobilidade Sustentáveis”. A proposta resultou no direcionamento de R$ 15 milhões para o Orçamento 2011 para elaboração do plano. Entre as diversas propostas do Plano estão: absoluta prioridade ao transporte público; adequação das calçadas aos pedestres, cadeirantes e a todos os que nelas circulam; estabelecimento de metas e um programa de educação sobre mobilidade com o objetivo de mudar o comportamento de motoristas, pedestres e ciclistas; participação popular na execução do plano, com a eleição e o funcionamento do Conselho Municipal de Transportes e a criação de uma comissão de acompanhamento do plano.

Já está confirmada a presença do vereador Juscelino Gadelha, que em 2010, encaminhou a proposta de emenda.

O ato será realizado no encerramento do seminário “O desafio do transporte público – ônibus e corredores na cidade”, dando continuidade à série de debates sobre “Mobilidade e Transporte Sustentáveis – Soluções Inovadoras para a cidade”.

Este segundo seminário será no próximo dia 25 de maio, quarta-feira, das 9h30 às 12h30, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, na Rua Genebra, 25 – Centro. O objetivo é tratar do tema fazendo um balanço, a situação deste modal, comparando o Plano de Metas e os indicadores. Um exemplo disso é a meta número 90 da Agenda 2012 (Programa de Metas da atual gestão), que é “implantar 66 Km de corredores de ônibus”.

Palestrantes confirmados: Horácio Augusto Figueira, consultor de trânsito; Marco Sayão Magri, do Movimento Passe Livre; representando o presidente do sindicato dos motoristas de ônibus, Nailton Francisco de Souza, e o economista Wagner Palma Moreira, representando a SP Urbanuss. Aguardamos ainda a confirmação de presença na mesa da Secretaria Municipal de Transportes. A mediação será de Maurício Broinizi Pereira, coordenador da Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo.

Após a exposição dos debatedores, o público terá a palavra.


Serviço:

II Seminário da série:

“Mobilidade e Transporte Sustentáveis – Soluções Inovadoras para a cidade”:

O desafio do transporte público (ônibus e corredores)

Data: 25/5/11, quarta-feira, das 9h30 às 12h30

Ato Público – às 12h30

Local: auditório do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

Rua Genebra, 25 – Centro

Confirmar presença pelo e-mail: andrea@isps.org.br

Evento gratuito

Apoio: Comitê Temático Cidade em Movimento, do Conselho Tecnológico do

Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.


Contamos com sua participação!

Obrigada,

Andrea R. Laurenti Magri

Secretaria Executiva da Rede Nossa São Paulo

http://www.nossasaopaulo.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário