Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUEM VAI RESPONDER A PROPAGANDA DOS TUCANOS


O programa partidário dos TUCANOS, veiculado a partir de ontem dia 14/04, vem centrando as criticas ao governo, na questão dos Aeroportos, obviamente tentando já colocar através do PIG (que sistematicamente ataca o governo), a duvida sobre os processos licitatórios que advirão deste esforço anunciado ontem pelo governo para a agilização das obras; mobilizando seus acólitos TUCANOS e DEMISTAS do TCU, a embargarem as obras do governo.

Acho que a primeira resposta que deveríamos dar, é que os TUCANOS não fizeram nenhuma obra nos Aeroportos durante seus oito anos de mandato, deixaram de fazer inclusive importantes obras de manutenção, o que é um procedimento sistemático em todo mundo. Na verdade obras importantes temos que reconhecer, foram feitas pelos militares, não só nos anos da DITADURA, cujo maior exemplo é o novo GALEÃO, que passa a ser o referencial técnico de infraestrutura aeroportuária para toda a rede INFRAERO, também criada pelos militares. No início da redemocratização fizeram GUARULHOS e melhorias em vários aeroportos do País.

Após esta época, só se tem um desenvolvimento aeroportuário importante no governo LULA, onde com um principio de desmilitarização e destucanização da INFRAERO, sob a batuta de nosso saudoso CARLOS WILSON, com o reforço de uma Casa Civil comandada com muita eficiência por nosso companheiro ZÉ DIRCEU, ampliação e edificação de novos terminais, ampliação e construção de novas pistas em todo o País. Os terminais novos e ampliados passam por um processo de modernização tecnológica, para acompanhar os novos tempos da aviação civil.

E o mais importante, conforme nossa luta de mais de trinta anos o modal aéreo deixa de ser um transporte da ELITE, e estende-se a todo o povão brasileiro (é claro que os TUCANOS não querem saber do povão, como disse recente seu grande líder), criando um circulo virtuoso no setor, aliado aos grandes avanços econômicos do governo LULA, reforçando as novas empresas aéreas nacionais, transformando o setor, como ocorre nos países do chamado 1º mundo, num modal de transporte coletivo, obviamente contribuindo para o aumento de eficiência de nosso povo, e é claro trazendo aumento de demanda nunca antes visto por aqui no setor, mesmo com a crise mundial de 2009.

É claro que com tal aumento de demanda, a necessidade da adequação e ampliação de nossa infraestrutura, não só dos aeroportos, mas principalmente da intermodalidade e planejamento urbano, para acesso a eles. E talvez o mais importante, um planejamento nacional do setor aéreo, com o incentivo a participação de capitais privados, principalmente envolvidos numa política de aviação regional, em projetos regionais e metropolitanos, com a participação de Estados e Municípios, sendo a aviação civil, como desde sua origem, um grande indutor de desenvolvimento e progresso, para cada região, aliada a um grande planejamento econômico integrado aos outros modais fundamental para o desenvolvimento do País.

E neste ponto, os TUCANOS que nada fizeram nos seus oito anos nacionais, muito tem de fazer nos Estados regionais que governam, sendo o maior exemplo São Paulo, onde quase nada fazem para a integração dos modais, principalmente ao aéreo, e dependem (cobrando muito) do TAV, solução que está proposta pelo governo Federal.

TUCANOS e DEMISTAS façam oposição consciente, cobrem as ações de interesse nacional (e não só da ELITE que representam), contribuam pelo menos não atrapalhando o governo, estando este fazendo, o que vocês nunca fizeram.

PORTANTO TUCANADA SE MEXE, POIS A MAIOR CULPA DE NOSSO ATRASO É DE VOCÊS, QUE NADA FIZERAM, E O MUNDO TODO SÓ ESTÁ DE OLHO EM NÓS GRAÇAS AO GRANDE GOVERNO REALIZADO PELO PT, QUE NOS LEVOU A ESTAR HOJE COMO UMA DAS PRINCIPAIS NAÇÕES DO MUNDO, FALANDO DE IGUAL PARA IGUAL COM TODOS, E NÃO DE JOELHOS COMO ERA O COSTUME DE VOCÊS.

RIO, 15 de abril de 2011.

PEDRO AZAMBUJA

SETORIAL NACIONAL DE TRANSPORTES DO PT

Um comentário:

  1. Me chama a atenção o trecho "contribuam pelo menos não atrapalhando o governo". O PT foi o partido que mais atrapalhava projetos, sejam eles quais fossem, inclusive de interesse nacional, quando era oposição. Faz-me-rir.

    ResponderExcluir