Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Jacu-Pêssego: Defensoria constata problemas na obra inacabada e promete relatório. PT local organiza manifestação



Parlamentares, entre eles o deputado Zico Prado, e muitas lideranças comunitárias acompanharam os técnicos da Defensoria Pública durante uma vistoria realizada hoje, dia 11 de fevereiro, nas obras de prolongamento da av. Jacu-Pessego, obra esta que foi entregue inacabada pelo governo do Estado em outubro passado.


Entidades e associações de moradores vêm denunciando os inúmeros transtornos ocasionados pela obra, como falta de acessibilidade segura entre os bairros, ruas totalmente esburacadas, falta de iluminação e escoamento de águas, o que, durante as chuvas de janeiro, causou ainda mais estragos e dificuldades aos moradores neste início de ano.

Os técnicos da Defensoria Pública concordaram que os problemas no local são sérios e causam riscos à população e prometeram elaborar um relatório que deverá ser encaminhado aos órgãos competentes.

Simultânea à movimentação da Defensoria Pública, o Partidos dos Trabalhadores na região, representando pelo Diretório Zonal de São Mateus e marcaram uma reunião para o próximo dia 16 de fevereiro para discutir o assunto. A idéia é organizar uma grande manifestação para cobrar ações concretas do Governo do Estado.

O deputado Zico acompanha o problema desde o ano passado. Já foram realizadas reuniões com representante da Dersa, Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras e Siurb quando os líderes de associações entregaram um documento aos representantes dos órgãos públicos, que se comprometeram a iniciar os desdobramentos necessários ainda em dezembro passado. “Técnicos da Coordenadoria de Subprefeituras dizem que houve limpeza dos córregos Mombaça e Caguaçu, mas que o problema é o diâmetro dos canos, que precisam ser substituídos. Mas a comunidade garante que ninguém apareceu por lá. O que posso afirmar é que houve enchentes no local, os bairros estão ainda mais isolados e a população exige uma resposta”, finaliza Zico.
 
 Fonte: http://josezico.com.br/jacu-pessego-defensoria-constata-problemas-na-obra-inacabada-e-promete-relatorio-pt-local-organiza-manifestacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário