Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Deputado Zico cobra em plenário uma solução para o prolongamento da Jacu-Pessego

Matéria postada em 02/12/2010

Deputado Zico cobra em plenário uma solução para o prolongamento da Jacu-Pessego Após reunião entre o deputado Zico, diretor da Dersa e representantes dos moradores do entorno das obras de ampliação da av. Jacu-Pessego, entregue às pressas, o deputado Zico cobrou, em discurso no plenário, um compromisso do Governador em exercício, Alberto Goldman, uma solução para os problemas.


Acompanhe a transcrição do discurso:

Sr. Presidente, queria aproveitar a minha fala, Sr. Presidente, para comentar sobre a situação de São Mateus, do Jardim Iguatemi, de toda a extensão do prolongamento da Jacu/Pêssego, que foi inaugurada no período eleitoral, uma estrada fechada. Sua marginal ainda não está pronta, e estamos esperando que o Governador do Estado, o Sr. Alberto Goldman, termine essa obra antes das enchentes, porque senão centenas de famílias estarão debaixo d’água. As ruas por onde passaram os caminhões pesados com o material para a construção da obra foram totalmente danificadas. Portanto, todas essas ruas têm que ser recuperadas. E são muitas. Assim, pedimos ao Governador Alberto Goldman, ainda no Governo do Estado, que não permita que em janeiro, durante as chuvas, todas essas famílias da região sejam afetadas. E para isso a canalização do córrego também tem que ser feita.

E gostaria também de falar sobre outro trecho do Rodoanel, o Trecho Norte. Foram discutidos três projetos e o Governador Serra e o Governador Goldman escolheram o mais barato. Mas é o que mais próximo da cidade passa. Do centro da cidade até ele, são 12 quilômetros. Nem um trecho do Rodoanel é tão próximo do Marco Zero da cidade como esse. E ele vai criar um impacto ambiental muito grande, porque vai passar pelo pé da Serra da Cantareira, pelo Horto Florestal. Mas há também o impacto social, porque vai segregar muitas e muitas famílias que moram na região.

Estou acompanhando, continuarei acompanhando de perto, porque acho que não adianta economizar para fazer o Rodoanel. É uma obra importante para o Estado, principalmente se pensarmos na Copa do Mundo 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Mas acima de tudo precisamos preservar as famílias que estão lá, deixando-as continuar morando na região. E os outros dois traçados do Rodoanel podem ser muito bem discutidos. Provavelmente o custo financeiro será maior, mas beneficiará muito mais a população e, com certeza, o meio ambiente.

No sábado passado, às 3 horas da tarde, a população da Zona Norte, toda a população do entorno do Rodoanel, deu um abraço simbólico no parque, e pedimos ao Governador do Estado que não pense em fazer economia, deixando milhares de famílias desabrigadas, dividindo a cidade de São Paulo em duas partes: a do lado de lá do Rodoanel e a do lado de cá. Muito obrigado.


Fonte: Leia na pagina do deputado José Zico Prado

Um comentário:

  1. Sem duvida nenhuma o rodoanel irá causar um impacto social muito grande, o prejuizo maior será prá quem vai ficar do outro lado do rodoanel, o governo de são paulo é autoritário ao traçar o local por onde vai passar a obra não consulta a população nem tão pouco orgãos que representa a sociedade como a OAB, MP Sindicatos dos Engenheiros, Associação de Urbanista de SP, esses sim representam a sociedade e certamente construiria traçados com menos impacto de visibilidade e impacto social como segregação e degradação.

    ResponderExcluir