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O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A primeira fase da linha 4 - Amarela deveria ter sido inaugurada em 2006, conforme promessa do Alckmin, passando para 2007, 2008, 2009,2010...

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RODRIGO PETRY - Agência Estado

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse hoje que até o final de 2011 deve ser finalizada a primeira fase das obras de construção da Linha 4 - Amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). "Nós vamos completar a Linha 4, que é uma das mais importantes da cidade de São Paulo em razão da mobilidade", afirmou o secretário, ressaltando também a importância do modelo adotado de Parceria Público-Privada (PPP). "Nós precisamos mostrar para o capital privado que a união com o Estado funciona", comentou, após a cerimônia de posse do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

A primeira fase da Linha Amarela estará concluída com as inaugurações das estações Butantã, Pinheiros, República e Luz, que se juntarão às já entregues Faria Lima e Paulista. O secretário disse, porém, que "não gostaria de esperar até o final (do ano) para concluir as obras". Segundo ele, uma das primeiras iniciativas de sua gestão frente à Secretaria de Transportes Metropolitanos será estender, por tempo integral, a operação da Linha 4 entre as estações Paulista e Faria Lima, que atualmente operam somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Sobre o reajuste do preço das passagens do metrô, o secretário disse que ainda não discutiu o tema com Alckmin. "Ainda temos 40 dias para pensar nisso. Tudo o que eu falar agora é chute", afirmou. Fernandes destacou que o governo vai trabalhar para descentralizar as decisões operacionais do metrô, o que poderia acelerar a resolução de eventuais problemas técnicos. "O metrô vem trabalhando no limite de sua capacidade de viagens", reconheceu.

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