Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Obra faz usuário de trem andar no meio do mato

Em Itapevi, moradores caminham pela estação Amador Bueno, cuja linha será reformada



WILLIAM CARDOSO

DO "AGORA"

No primeiro dia útil de interdição do trecho da linha 8-diamante da CPTM, em Itapevi, na Grande SP, para obras de modernização da via, os passageiros sofreram para embarcar nos ônibus que fazem o trajeto interrompido: tiveram de caminhar por um escadão (subida íngreme em barranco) sem iluminação, no meio do mato, e ainda passar por ruas estreitas.

No horário de pico da manhã, o volume de passageiros foi grande em direção à estação Itapevi -os sete ônibus responsáveis pelo transporte viajaram lotados, mas o percurso foi feito mais rápido: os ônibus partem a cada 15 minutos, em média, enquanto os trens demoravam 30 minutos para iniciar o trecho.

Próximo à parada Cimenrita -uma das quatro do trecho-, moradores do Jardim Sorocabano têm de usar um escadão escuro para pegar o ônibus.

No final de 2011, o trajeto deve ser reaberto com trens novos. A obra vai permitir à linha receber as composições.

A CPTM diz que o convênio com a Prefeitura de Itapevi prevê que os ônibus obedeçam às mesmas paradas realizadas pelos trens. A administração foi procurada, mas não se manifestou sobre as mudanças, que incluem o caminho pelo escadão.

A companhia disse que assumirá a limpeza completa do trajeto, mas a iluminação e a pavimentação públicas, diz, são responsabilidade da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário