Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Metrô de Salvador ficará pronto em 4 meses

14/05/2010 - A Tarde Online

Em entrevista coletiva na manhã de sexta-feira, 14, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, afirmou que a obra do metrô da cidade deve ser concluída nos próximos quatro meses. A liberação de um aditivo no valor de R$ 13 milhões, feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no último dia 12, deve acelerar a finalização das obras.

Segundo o prefeito, a inauguração do serviço à população da capital baiana ainda não tem data definida. Segundo ele, a prefeitura não fornece mais data ou prazo para o término da obra, mas está trabalhando para entregar o metrô o quanto antes.

Para garantir que os trabalhos sejam retomados, uma vez que as obras estão paradas há seis meses, João Henrique assinou notificação, que foi entregue ao diretor do Consórcio Metrosal, Herbert Mota. O documento contém informações referentes aos recursos autorizados para que as empresas Camargo Mendonça, Siemens e Andrade Gutierrez executem o reinício das obras.

Nesta etapa final, serão concluídos a obra do pátio de assistência de manobra e o trecho de solo mole (por onde os trilhos passam em terreno com esgoto), atrás da Estação da Rótula do Abacaxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário