Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

terça-feira, 23 de março de 2010

Monotrilho é suspenso pela 2ª vez

22/03/2010


A licitação do monotrilho Expresso Tiradentes foi suspensa pela segunda vez. O Metrô de São Paulo divulgou, em seu portal na internet, o aviso sobre o recurso que uma das empresas participantes do processo fez para suspender a sessão pública que ocorreria hoje (22). Na ocasião seria apresentado o consórcio vencedor da concorrência internacional para o projeto, fabricação, fornecimento e implantação de um sistema monotrilho para o prolongamento da Linha 2 (Verde).

Na semana passada, o Metrô divulgou os dois consórcios que foram habilitados para a disputa: Expresso Monotrilho Leste e Prolongamento Linha 2 – Verde.

O consórcio Expresso Monotrilho Leste é composto pela Queiroz Galvão, OAS, Bombardier Brasil e Bombardier Transport; e o Prolongamento Linha 2 Verde conta com a Andrade Gutierrez, CR Almeida e a Scomi.

Além desses grupos, outros dois - Monotriho Tiradentes (Hitachi, Odebrecht, Carmargo Correa e Mitsubishi) e Metropolitano (Delta, EIT e Intamin) – apresentaram propostas, mas foram desclassificados.

Essa é a segunda vez que a licitação é suspensa. Em 21 de dezembro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia notificado o Metrô sobre questionamentos a respeito do processo licitatório. As dúvidas foram esclarecidas e no dia 03 de fevereiro a licitação foi retomada.

Não há previsão de nova data para apresentação do vencedor da licitação do monotrilho do Expresso Tiradentes.

O monotrilho da Linha 2-Verde, projeto do Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, vai atender a demanda de deslocamentos de moradores da Zona Leste de São Paulo. Avaliado pelo Metrô como a melhor opção técnica, o monotrilho fará conexão com o sistema metro-ferroviário e o Expresso Tiradentes, na futura Estação Vila Prudente. Ao todo, o monotrilho terá 23,8 km de extensão e ligará Vila Prudente a Cidade Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário