Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Obras da ponte Juscelino Kubitschek seguem aceleradas no Ceará

DNIT já iniciou serviço de colocação de vigas, que deve durar cerca de três meses


O serviço de colocação de vigas na ponte Juscelino Kubitschek, no Ceará, já começou. Nos próximos três meses serão implantadas 78 vigas, com 34,9 metros e 68 toneladas, cada uma. Essa é uma das etapas da obra de adequação da capacidade da ponte, que fica sobre o Rio Jaguaribe e também é conhecida como Ponte de Aracati.


Avaliada em R$ 29,4 milhões, a ponte, que está localizada na BR-304, terá 466 metros de extensão e 15 metros de largura, além de uma ciclovia. O DNIT também duplicará o acesso à rodovia, com 2,6 quilômetros de extensão. Cada pista será composta de duas faixas de tráfego, uma faixa de segurança e acostamento. Um sistema de retornos protegidos, para as interseções com a rodovia estadual CE-040 e a Avenida de acesso a Aracati completa o empreendimento.

Esta é uma obra bastante aguardada tanto pela população local quanto pelos turistas. Com a conclusão do empreendimento, o DNIT espera beneficiar o desenvolvimento da economia e do turismo na região, já que pela ponte o fluxo de veículos é intenso, principalmente por se tratar do acesso à praia de Canoa Quebrada, uma das maiores atrações turísticas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário