Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Codesp lança edital de mergulhão

Codesp lança edital de mergulhão





A Companhia Docas do Estado de São Paulo publicou hoje (8) o edital do projeto-executivo da passagem subterrânea que irá segregar o trânsito ferroviário e rodoviário no Valongo, no Porto de Santos (SP). Conhecido como mergulhão, o projeto é o último que faltava ser licitado para eliminar as interferências rodoferroviárias no cais santista. Ele será construído em frente aos armazéns 1 ao 8 do Valongo, de forma que os trens circularão na parte superior e os veículos na inferior da estrutura.



Vencerá a licitação a empresa ou consórcio que fizer a melhor oferta. A abertura das propostas será no dia 29 de março, às 10h, na sede da Codesp.



O primeiro gargalo eliminado foi o do Paquetá, próximo aos terminais açucareiros, cuja entrega final da obra acontecerá ainda este mês. O outro, na Praça da Santa, em frente ao terminal de passageiros (Concais), já está licitado e as obras devem iniciar em abril.


08/02/2010 - Revista Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário